O Instituto de Direito Administrativo de Santa Catarina - IDASC - é uma associação civil com finalidades científicas e tem por objetivo o ensino e a pesquisa jurídicos no Direito Administrativo. Fundado em 25 de novembro de 2005, tem como seu Presidente de Honra o Professor Paulo Henrique Blasi e como Patrono o Professor Dr. Romeu Felipe Bacellar Filho. Integrado por alguns dos mais renomados administrativistas de Santa Catarina, realiza o VII Congresso Estadual de Direito Administrativo.

Em edições anteriores o Congresso homenageou as seguintes personalidades: Professor Paulo Henrique Blasi ("in memoriam"); Dr. Salomão Ribas Júnior; Professor Doutor Romeu Felipe Bacellar Filho; Desembargador Volnei Ivo Carlin; Professor Dr. Celso Antônio Bandeira de Mello, e o Tribunal de Contas de Santa Catarina. Neste ano o homenageado "in memoriam" será o Professor Doutor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, ex-Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina.

A solenidade de abertura, no dia 06 de novembro, será no Auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, e contará com a homenagem ao Professor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, pelo seu colega do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC, Professor Dr. Luiz Henrique Cademartori. Em seguida, conferências de abertura sobre os temas "Abuso de Autoridade" e "Corrupção:meios e fins".

No dia 07, terça-feira, parte de manhã, abordará aspectos das interfaces entre Direito Penal e Administração Pública, bem como Plano Diretor e Desenvolvimento Sustentável.

À tarde serão discutidos Aspectos da Crise Econômica e os Direitos Sociais e Improbidade Administrativa.

Na quarta-feira, pela parte da manhã, igualmente, as preocupações no campo do Direito Administrativo com a Queda de Arrecadação Estatal e Investimentos Privados na Administração Pública.

No período da tarde, finalmente, serão abordadas as Licitações das Estatais sob a Lei n. 13.303/2016 e conferências de encerramento acerca de aspectos relevantes dos Tribunais de Contas.

As inscrições são gratuitas.